O intuito desse conteúdo é compartilhar com você um checklist para sua empresa se preparar para a Black Friday 2022.
As compras online na Black Friday são muito populares. Um ponto essencial para se preparar para a Black Friday é entender como foi a última edição do evento.
Em 2021, o e-commerce teve um faturamento recorde de R$ 7,5 bilhões, um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior, segundo relatório da Neotrust.
O mesmo estudo aponta outros insights importantes para a Black Friday 2022:
Categorias de produtos com maior faturamento: Telefonia, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Informática, Móveis.
De acordo com o estudo da Méliuz, 91,3% dos brasileiros pretendem comprar algum produto na Black Friday 2022, número 20% maior em relação à pesquisa feita em 2021.
BLACK FRIDAY DEVE MOVIMENTAR R$ 6,05 BILHÕES NO E-COMMERCE BRASILEIRO EM 2022
Todos os anos, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Em 2022, ela será no dia 25 de novembro. A data acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, um dos feriados religiosos mais importantes da América do Norte e da Europa, que é celebrado na última quinta-feira de novembro.
Mais de 78% da população brasileira pretende comprar produtos pela internet na Black Friday deste ano, no próximo dia 25 de novembro. Os dados fazem parte da pesquisa produzida pela empresa de análise de comportamento do consumidor Nielsen|Ebit, em parceria com a Bexspay.
O levantamento do Mercado Livre apontou que 78% dos brasileiros querem gastar mais nesta edição da Black Friday e estão se planejando financeiramente para isso.
A pesquisa mostra que mais de 80% pretende gastar até R$ 2.000, o que reflete no aumento da procura por produtos de alto valor agregado. O parcelamento das compras ganha a preferência de 85% dos brasileiros, que entre as prestações opta mais pela divisão em seis vezes.
Por isso, agora mais do que nunca, é hora de ficar de olho nas estratégias que podem potencializar os resultados da sua loja virtual/e-commerce na Black Friday deste ano.